quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Poder de Autodestruição.


  Ao ver uma reportagem no jornal hoje, so vislumbrei algo que outrora havia pensado. A nova epidemia surgiu, acabando com usuários e com famílias inteiras. O consumo crack no Estado de Goiânia triplicou nos ultimos 3 anos, no Brasil o percentual de internos em clínicas de reabilitação, é de a cada dez usuários de drogas, nove são usuários de crack. O que leva jovens de classe média a consumir substância tão destruidora, ja que eles representam 40 % dos usuários? As coisas fáceis, a curiosidade, as influências apenas? E os que não tem dinheiro pra comprar, o que levaria esses a se afundarem ainda mais na destruição do cérebro, da dignidade, dos bens que ja são pouquíssimos?
  O crack traz sequelas irreversíveis em apenas um ano de consumo. E as nossas políticas públicas, que apenas viram as costas e deixam o "rombo" no orçamento aumentar ainda mais , porque com o usuário vem despesas com saúde, segurança, com o turismo, E a imagem do Brasil não é das melhores nesse  ponto de vista sobre drogas , e mutos outros "rombos" são gerados na nossa despesa. Alguns amigos de infância e de adolescência, de classe média envolveram-se com crack de tamanha forma, que perderam o reconhecimento. As suas ideologias são só sonhos que passaram, o trabalho ja não existe e quando existe é em favor do vício.
  De vários tantos que conheço, apenas três conseguiram mudar, como? Não sei, Pois também é sabido que somente 4 % dos internamentos em clínicas de reabilitação conseguem se recuperar do vício, levando em consideração o poder que a droga exerce sobre o corpo e a mente. De fato, temos um problema de saúde pública e de segurança pública ,  resta-nos apenas esperar alguma reação das autoridades, enquanto isso, muitas pessoas vão morrer todos os dias, algumas por serem usuárias, e outras por não usarem Crack!


Moabi Obeid

Um comentário:

  1. Comprar qualquer tipo de droga do ilicita é um estímulo a essa situação. É triste ver tantos "intelectuais" revoltados com a situação de violência e doença causada pelas drogas contribuindo com a situação só pra fumar seu cigarrinho de artista e pensar melhor...

    ResponderExcluir